Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Educação aplica o programa Jovens Empreendedores no ensino fundamental

Parceria com o SEBRAE visa despertar uma cultura empreendedora nos alunos

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires junto ao SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – recebeu nesta quinta-feira, dia 18, na EM Carlos Rohm II, os gestores da área educacional para inserir o projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos no ensino Fundamental. O programa aborda a cultura da cooperação, inovação, ecossuntentabilidade, ética e cidadania, com a capacitação do Sebrae aos professores do 1º a 9º ano, sem qualquer custo para as instituições de ensino, bem como, o material didático, adequado a cada faixa etária.

Serão realizados mais 3 encontros ainda este ano, para que os professores sejam capacitados a aplicarem a metodologia a ser inserida no planejamento pedagógico em 2023. Ao todo serão 4 encontros com 4hs de duração. A metodologia prevê temas transversais e visa o desenvolvimento de coletividade, trazendo a comunidade para dentro da instituição de ensino.

Para a Diretora de Projetos da Secretaria de Educação da Estância, Carla Carneiro, “O objetivo do JEPP é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o planejamento de ações, de maneira a estimular nos alunos o comportamento empreendedor e como lidar com as emoções. Incentivando-os à prática do protagonismo infanto-juvenil”, observa

Já a Secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco, disse que, “o contexto atual em um mundo globalizado, é importante inserir não só os adultos, mas também, as crianças, num universo que incentive e estimule o comportamento protagonista. O JEPP possibilita ao educando, características de um comportamento empreendedor e habilidades práticas”, relata.

JEPP e SEBRAE juntos na Educação de Ribeirão Pires
Zenaide Mota do SEBRAE, Luzinaide Klen e Carla Carneiro

Skip to content