Editora Rocco doa obras de Clarice Lispector para o CHL de Ribeirão Pires

Ação é parte dos preparativos para a Feira Literária; Livros farão parte do projeto Sementeira

Ribeirão Pires acaba de ser presenteada pela editora Rocco com obras da escritora e romancista Clarice Lispector, que será homenageada na Feira Literária (FLIRP 2023). No total, são 8 livros que ficarão expostos no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (CHL) e vão integrar o projeto Sementeira.

Entre as obras estão A Hora da Estrela, Água Viva, Um Sopro de Vida, O Lustre, A Via Crucis do Corpo, Outro Escritos, o infantil Quase de Verdade, além da biografia Em Busca da Própria Coisa, escrita por Teresa Montero, que marcará presença na FLIRP.

“Estamos felizes em receber o apoio cultural da Editora Rocco, que gentilmente nos enviou essas obras. Aproximar-se da obra de Clarice é entender a dor, a paixão, a vida, é desafiar-se e questionar a própria existência em um mundo cada dia mais confuso”, comentou o diretor de Patrimônio da Estância, Marcílio Duarte.

A Rocco é uma das 40 editoras já confirmadas para a edição de 2023 da Feira Literária de Ribeirão Pires, que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro. A editora também apoio o evento “Encontros com Clarice”, que será realizado nos próximos dias em Ribeirão Pires. Todos os livros da escritora já estão disponíveis para leitura no CHL (rua Miguel Prisco, 286), que funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h30, e aos sábados das 13h às 17h.

Projeto Sementeira – reúne obras dos escritores participantes da última edição da FLIRP. Todas estão expostas no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli.

Encontros com Clarice – o evento preparatório para a FLIRP acontece entre os dias 25 de maio e 15 de junho, reunindo educadores e entusiastas de literatura com o objetivo de imergir na vida e nas obras da escritora Clarice Lispector.

Todos os livros já estão disponíveis para consulta dos visitantes no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli. Foto: PMETRP/ Raphael Betega