Do rock à MPB: Ribeirão Pires anuncia shows do 14º Festival do Chocolate

Roupa Nova fará show de abertura do festejo gastronômico; Henrique e Diego, Falamansa e Biquini Cavadão também são destaques da programação

A tão aguardada agenda de shows do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires foi anunciada pela Prefeitura durante o Concurso Princesa do Chocolate, realizado nesse domingo (2). De volta ao calendário oficial da cidade após três anos, o evento, um dos maiores do Estado, terá atrações para todos os gostos e idades, inclusive para o público infantil.

Para abrir o calendário do palco principal do Festival do Chocolate, a banda de rock Roupa Nova será atração da primeira sexta-feira, dia 28. No sábado, o grupo de pagode Atitude 67 será destaque e, no domingo, dia 30, show de Luna e Isabella Taviani são atrações.

O segundo fim de semana será marcado por nostalgia e homenagens. Demônios da Garoa abrirá a agenda com show no dia 4 de agosto. No dia 5, a cantora Ana Cañas trará sucessos de Belchior e Paula Lima, compositora brasileira de MPB, soul e funk, fará homenagem à Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee, que faleceu este ano em decorrência de um câncer de pulmão. A atração infantil Bob Zoom e a banda de forró Falamansa fecham o segundo fim de semana com apresentações no dia 6.

No dia 11, a dupla Henrique e Diego abrirá introduz ao cardápio cultural do Festival do Chocolate o ritmo sertanejo. No dia 12, Gian e Giovani cantam seus sucessos. O último dia de festa será marcado pela atração infantil Mundo de Kaboo e o show de encerramento ficará por conta de uma das maiores bandas de rock do Brasil, Biquini (antigo Biquini Cavadão).

O 14º Festival do Chocolate está marcado para acontecer em três finais de semana, às sextas, sábados e domingos, entre 28 de julho e 13 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Além dos shows, a gastronomia também será protagonista da festa, com opções de doces e salgados, além de artesanato. Os ingressos para o 14º Festival do Chocolate serão trocados por um quilo de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, ou ração para cães e gatos.

Confira a agenda de shows:

28/07 – Roupa Nova
29/07 – Atitude 67
30/07 – Show da Luna
30/07 – Isabella Taviani

4/08 – Demônios da Garoa
5/08 – Ana Cañas (canta Belchior) e Paula Lima (canta Rita Lee)
6/08 – Bob Zoom
6/08 – Falamansa

11/08 – Henrique e Diego
12/08 – Gian e Giovani
13/08 – Mundo de Kaboo