Homens trabalhavam na construção de outra edificação quando antiga fortificação cedeu
A Secretaria de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal) e Defesa Civil, atuou, no início da tarde desta segunda-feira (18), no resgate de dois pedreiros que foram atingidos por um muro que acabou cedendo em cima dos profissionais, na Vila Bonita, Quarta Divisão.
Auxiliados por moradores de casas vizinhas, inicialmente, os munícipes acabaram acionando a PM (Polícia Militar), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assim como a Guarda de Ribeirão Pires e também a Defesa Civil, que acompanharam a ocorrência até o final.
Os homens trabalhavam em uma outra fortificação e tiveram que mexer no antigo muro, que já teria quase 50 anos no local. Foi nessa hora que a edificação cedeu atingindo os dois homens. Um deles feriu a cabeça e reclamou de fortes dores no local onde ficam as costelas. O outro rapaz teve apenas escoriações. Ambos foram levados para o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá, onde receberam atendimento médico.
A Defesa Civil de Ribeirão Pires esteve no local para verificar se haveria mais riscos, o que foi descartado. Agentes da GCM também compareceram e auxiliaram na atuação da Polícia Militar.