Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Cultura promove concerto gratuito com Quarteto Lumière

Espetáculo acontece nesta quarta (29), às 20h, e terá composições de Beethoven, Mozart, e Bach 

Nesta quarta-feira, dia 29, o Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, localizado na rua Diamantino de Oliveira, 218, Vila Albertina, receberá o Quarteto de Cordas Lumière, que promoverá, a partir das 20h, um concerto com obras de grandes nomes da música clássica, como Beethoven, Mozart, Bach e Mendelssohn. A entrada para o concerto é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos.

Formado em 2019, o Quarteto de Cordas Lumière é composto pelos músicos Matheus Fernandes e Gabriel Alvico, alunos da Emesp Tom Jobim, integrantes da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e da Orquestra Jovem Tom Jobim, Yuri Santos, bolsista da Cultura Artística e estante fixa dos segundos violinos na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, e Giovan Calsolari, principal viola na Orquestra Jovem do Estado de SP e Orquestra Mozarteum Brasileiro.

O Quarteto Lumière já se apresentou em eventos e gravações em parceria com a Emesp Tom Jobim em São Paulo. Em 2020 o grupo foi contemplado com o prêmio do edital NDC (Núcleo de Desenvolvimento de Carreira) realizado pela Escola de Música do Estado de São Paulo.

Skip to content