Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Cultura de Ribeirão Pires abre inscrições para oficinas, workshops e mostras artísticas

Da dança ao teatro, inscrições para atividades gratuitas devem ser realizadas na Escola de Artes ou por meio de formulário

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, por meio da Escola Municipal de Artes (EMARP), está com inscrições abertas para diversas oficinas, workshops e mostras de dança e teatro. Gratuitas, as matrículas deverão ser realizadas na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastoril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18:30, ou por meio de formulário online.

Os documentos necessários para as inscrições presenciais são RG, CPF (cópia e original) e comprovante de residência. Em caso de menor idade, o responsável também deverá comparecer, este com RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: emarpnucleos@gmail.com ou pelo telefone 4823-7444.

Confira a lista de atividades gratuitas:

Sábado com Dança – Edição Mostra de Dança de Ribeirão Pires

O evento, que não possui caráter competitivo, visa dar continuidade à valorização do trabalho artístico desenvolvido por escolas, oficinas, grupos e companhias de dança por meio das apresentações, independente da modalidade.

Para este evento, as inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do link: https://bit.ly/3JTcg0Z

Inscrições até 9/09
Data do evento: 17/09, a partir das 18h
Local: Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Vila Albertina

Oficina de Palhaçaria

Improvisação, técnicas de palhaçaria, perpassando pela construção inicial do clown individual de cada participante, escolha de figurino e maquiagem. Não é necessário ter experiência prévia com teatro e/ou com palhaçaria.

Inscrições de 29/08 a 15/09
Faixa etária: A partir de 14 anos
Período de aulas: De 16/09 a 08/11, às terças-feiras das 19:30 às 21:30

Workshop ”Conhecendo o Universo da Dublagem”

Em um estúdio profissional, os participantes terão uma introdução detalhada acerca do universo da dublagem bem como as técnicas necessárias para a gravação de um bom conteúdo artístico.

Inscrições de 29/08 a 12/09
Faixa etária: A partir de 15 anos
Realização: 13/09, das 15h às 17h e das 19h às 21h

Oficina Ritmos do Corpo

Esta oficina busca promover a consciência dos próprios movimentos, abrindo espaço para a mente dos participantes através de práticas que investigam o movimento, meditação ativa, dança e a capacidade respiratória, levando a desbloqueios, leveza e bem-estar.

Inscrições de 29/08 a 13/09
Faixa etária: A partir dos 16 anos
Período de aulas: 14/09 a 05/10, às quartas-feiras, das 14h às 16h

Oficina de Breaking

Para iniciantes, esta oficina visa introduzir os participantes ao universos do Hip-Hop explorando técnicas de movimentação, como Top Rock e Footwork, às batalhas de dança, além do aprofundamento teórico e referências históricas.

Inscrições até 08/09
Faixa etária: 12 a 25 anos
Período de aulas: 9/09 a 9/12, às sextas-feiras às 19h

Skip to content