Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Coral com 160 crianças será atração no Natal Iluminado de Ribeirão Pires neste sábado

Todos são alunos das escolas municipais da Estância; Apresentações começam às 18h

A fim de dar sequências às celebrações natalinas, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Secult) e da Secretaria de Turismo, preparou mais uma grande atividade para o Natal Iluminado: um coral que reunirá mais de 160 alunos de escolas municipais. A atividade, marcada para acontecer neste sábado, dia 17 de dezembro, no Paço Municipal, às 19h, conta com a colaboração de nove escolas municipais. 

Além do coral, o Natal Iluminado promoverá, a partir das 17h, um roteiro repleto de atrações artísticas e gastronômicas, como a tradicional feira de artesanato, food trucks, e a Escola Municipal de Artes (EMARP) que contará com apresentações da banda sinfônica, música popular e coreografias de dança. 

“Eu gosto de cantar, então participar de um coral me deixou muito feliz”, detalhou Riquelme Evangelista Marques, 10 anos, aluno da E.M. João Midolla. “Os ensaios têm se transformado em algo especial para mim e meus amigos. E por conta do trabalho dos professores, tem sido fácil aprender as canções”, disse o aluno, que destaca: “Meu coração está ansioso para o dia da apresentação”.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Música da EMARP e um dos responsáveis pelo ensaio das crianças, Demétrio Montealegre, esse projeto só está sendo possível graças ao empenho dos profissionais da educação e cultura. “Toda a equipe abraçou esse projeto. Trabalhamos com cronograma de ensaios, entonação e pequenas coreografias. As crianças estão adorando e esperamos um grande espetáculo”, finalizou.

Skip to content