Contribuintes destinaram mais de R$ 100 mil do IR para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Ribeirão Pires

A solidariedade de contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – possibilitou a destinação, por meio da declaração do Imposto de Renda a ser recolhido para o Governo Federal, de mais de R$ 100 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente de Ribeirão Pires neste ano.

São beneficiadas com os recursos as instituições que atuam com a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente certificadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Como havia a possibilidade de indicar a destinação para a entidade, foram contempladas a Associação Sant’Anna, Lebem e demais instituições (Apraespi, ARIS, Estância Delphis e Ismênia de Jesus).

Sobre a doação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência

Você sabia que é possível destinar parte do imposto para projetos sociais e organizações dedicadas ao combate ao trabalho infantil e à defesa dos direitos da criança e do adolescente? Na prática, é dedicar uma fração do imposto que você já paga – até 3% do seu tributo – que, ao invés de ser recolhido para o Governo Federal, é encaminhado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ribeirão Pires.

Estão habilitadas a este incentivo fiscal diretamente na Declaração, a pessoa física que declare pelo modelo completo e tenha imposto de renda a pagar ou a restituir relativo ao exercício de 2022. Para os contribuintes que terão imposto a pagar, o montante doado será deduzido 100%, automaticamente, pelo Sistema da Receita Federal, do total do imposto de renda a pagar.