Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Com frota voltada ao transporte de pacientes, Ribeirão Pires conta com van exclusiva para cadeirantes

Em 2023, mais de 1400 atendimentos foram realizados pelo Setor de Transporte da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando o serviço de transporte gratuito de pacientes. No último mês, o município passou a disponibilizar nova van para o atendimento exclusivo de cadeirantes que necessitam se deslocar para unidades na cidade. A van realiza o transporte do paciente desde sua residência até o local agendado, além de também deixá-lo em segurança após o procedimento médico.

O Setor de Transporte Municipal de Ribeirão Pires ainda conta com outras duas vans para transporte de pacientes com mobilidade reduzida e 10 ambulâncias que realizam remoções de pacientes, transferências entre unidades hospitalares e transporte para agendas de consultas, exames ou procedimentos médicos. Em 2023, já são 1.426 procedimentos deste tipo realizados.

Para Eduardo Vieira de Souza, 43 anos, morador do bairro Lusitano, o serviço é fundamental para a acessibilidade e inclusão. “É fundamental que a cidade tenha esse tipo transporte que facilita e oferece uma qualidade para ir e voltar em segurança”, explicou

Para ter acesso ao transporte de cadeirante ou mobilidade reduzida, a documentação do paciente é encaminhada para o Setor de Transportes, localizado na Estrada da Colônia, número 2.959, ao lado da Secretaria de Saúde e o transporte é realizado através de agendamento.

SETA – O Serviço de Transporte Acessível é ação da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, também para pessoas com mobilidade reduzida que necessitam utilizar os serviços considerados essenciais: farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, entre outros serviços. Agendamento deve ser realizado pelo WhatsApp ( 11) 97379-4926.

O transporte exclusivo para cadeirantes está disponível mediante agendamento no Setor Municipal de Transportes