Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Com 960 novos alunos, Escola de Artes inicia ano letivo

Acolhimento, introdução pedagógica e tour artístico foram destaque no retorno às aulas

A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, EMARP, o maior polo de formação artística da região, retomou suas aulas nesta semana e recepcionou os mais 960 novos alunos. Os primeiros dias foram de acolhimento, introdução ao currículo pedagógico e tour artístico pelas dependências da escola. Izabely Silva Corrêa, de 11 anos, nova aluna do curso de ilustração, está empolgada por iniciar nas práticas artísticas.

Moradora da Vila Sueli, Izabely conheceu a EMARP pelo seu pai, Josemar Corrêa da Silva, que a levou para um passeio no espaço de belas artes após perceber a facilidade da filha nas artes plásticas. “Estou bem animada com meu início na EMARP. Eu amo desenhar, principalmente os meus animais de estimação. Aqui, vou conseguir desenvolver meu traço e outras habilidades”, concluiu Izabelly, que sonha em seguir carreira nas artes plásticas.

Para este ano, a Escola de Artes reforçou o repertório de cursos com algumas novidades. O Núcleo de Teatro, por exemplo, conta com laboratórios de expressão corporal e intervenção urbana. O Núcleo de Música, por sua vez, agora passa a ofertar cursos de ukulele e introdução à música, e o de Artes Plásticas conta com o novo curso de desenho cartoon. Com isso, o espaço de belas artes passa a ofertar, ao todo, 45 cursos, todos gratuitos.

“A nossa escola tem um papel importantíssimo na transformação e no estímulo do cenário cultural da região”, pontuou a secretária de educação e cultura, Rosi de Marco. “A cultura é uma importante ferramenta para o desenvolvimento humano e esperamos que, com o tempo, a EMARP, esse espaço tão criativo, se solidifique como reduto de potencialização humana e artística”, concluiu.

Skip to content