Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Coleta Seletiva recebe reforço de caminhão

Veículo foi doado pelo governo do Estado, por meio do programa “Nova Frota”

A coleta seletiva de Ribeirão Pires ganhou um importante reforço nesta terça-feira, dia 16, com a chegada de um novo caminhão gaiola, VW Constellation 14.190. O automóvel foi doado pelo Governo do Estado, por meio do programa “Nova Frota – SP não para”.

“O trabalho dos cooperados da CooperPires possui uma importância imensurável para a cidade, proporcionando a geração de renda e ganhos ambientais importantíssimos. Com o novo caminhão gaiola disponibilizado pelo governo do Estado e a retomada da coleta seletiva nas escolas estamos com uma excelente expectativa quanto ao avanço da coleta seletiva na cidade de Ribeirão Pires”, explicou a Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

O caminhão será colocado na coleta seletiva porta a porta, que acontece em parceria com a CooperPires. O serviço abrange todos os bairros da Estância recolhendo toneladas de materiais recicláveis e gerando renda para os cooperados.

“É um avanço muito importante, primeiro, porque queremos que a cooperativa cresça, segundo que precisamos que a comunidade ribeirão-pirense entenda a prioridade que é fazer na sua casa a separação daquilo que deve ser selecionado para a reciclagem”, disse o prefeito Clovis Volpi.

Para ter seus materiais recicláveis recolhidos, basta entrar em contato com a equipe da coleta seletiva por meio dos números 4828-9123, 4825-7469 ou 94011-5938 (WhatsApp), também pode utilizar o e-mail gestao.ambiental@ribeiraopires.sp.gov.br e adicionar o seu endereço à rota do caminhão.

Skip to content