CODUHAB de Ribeirão Pires realiza primeira reunião e empossa novos membros

O encontro aconteceu no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (CODUHAB) de Ribeirão Pires realizou na tarde desta quarta-feira, dia 03, a primeira reunião do ano no Coworking Municipal localizado no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (CHL). O conselho é formado por 12 membros, sendo seis representantes da sociedade civil e seis ligados ao poder público, representando diferentes secretarias. No encontro ,também aconteceu a posse dos novos membros para a gestão 2023-25.

“O CODUHAB influencia diretamente na política habitacional da cidade. O conselho será responsável por participar e fiscalizar os planos e programas da política habitacional, deliberando sobre suas diretrizes, estratégias e prioridades”, explicou a presidente do Conselho e secretária da Pasta, Andreza Araújo.

As seis secretarias representadas são: Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano; Obras; Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil. Cada uma com um representante e um respectivo suplente.

Já os seis representantes da sociedade civil são ligados à ONGs, SABESP, Associação de Moradores, AEARP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão Pires) e ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires). Assim como os representantes do poder público, cada um possui um suplente.

Nomeados da Sociedade Civil – Sidney Nunes Peguin (Suplente: Fabrício de Souza Costa) – SABESP; Jaqueline Seraphim (Suplente: Michelle Cristina Brumati) – ONG Ajuda Animal); Geraldo dos Reis – Associação dos Moradores do Jardim Santo Antônio (Suplente: Francisco Assim de Jesus – Associação dos Moradores do Jardim Itacolomy); Tales Alberto Grade da Silva (Suplente: Jéssica Natália Seraphim Cabello Rodriguez) – ACIARP; Edernicio Turini (Suplente: José Luiz Francia) e Eduardo Ferreira Araújo (Suplente: José Inácio Avelino Júnior) – AEARP;

Nomeados da prefeitura – Andreza Araújo (Suplente: Gerson dos Santos Goulart), João Paulo Marigo Cerezoli (Suplente: Fábio de Souza Sena), Igor Daniel Gonçalves Costa (Suplente: Paulo Márcio Domingues), Claudio Roberto Alves de Souza (Suplente: Moisés de Souza Silva) – Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano; Sérgio Poloni dos Reis (Suplente: Larissa Lovato Baumeister) – Secretaria de Obras; e Dilza Leite Freire Miyamoto (Suplente: Mauro Machi) – Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil);

Fotos: Gabriel Mazzo/PMETRP