Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Centro Histórico e Literário de Ribeirão Pires completa um mês

Equipamento recebe visitações diárias e oferece uma série de entretenimentos como biblioteca, Coworking Municipal e realização de eventos

Nesta quarta-feira, dia 19, o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli completou um mês de inauguração. O local reúne o Coworking Municipal, o Espaço Flip, o acervo Roberto Bottacin, o Espaço Oswald de Andrade e o Centro de Documentação Histórica Iracema Rocca. 

“Em apenas um mês de inauguração, já recebemos advogados, arquitetos, bancários, programadores, estudantes, escritores e pesquisadores. A alta procura pelo uso do espaço prova que existe demanda na cidade por espaços públicos de qualidade, de acesso gratuito e universal. Este é o compromisso da gestão Guto Volpi”, observa o Diretor de Patrimônio Histórico, Marcílio Duarte. 

Durante este período de funcionamento, o CHL já recebeu Oficinas Literárias que reuniu escritores, poetas e artistas da região do Grande ABC, abordando temas como dramaturgia, literatura brasileira e poesia. 

O CHL fica localizado na rua Miguel Prisco, 286 – Centro, com funcionamento de segunda à sexta das 9h às 16h30, sábados das 13h às 17h e aos domingos e feriados está fechado. Para utilizar o Coworking Municipal é preciso fazer um agendamento prévio pelo site: turismoribeiraopires.com.br

 O Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli fica localizado na rua Miguel Prisco, 286, Centro – Ribeirão Pires.

Skip to content