Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Censo Demográfico do IBGE começa hoje em Ribeirão Pires

Este é o primeiro levantamento totalmente digital, desde a coleta até à transmissão dos dados

Cerca de 40 recenseadores iniciaram nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, na Casa da Juventude e Artes Urbanas (Cajau), treinamento para o Censo Demográfico 2022 em Ribeirão Pires. Em todo o Brasil, os recenseadores do IBGE visitarão 89 milhões de endereços sendo 75 milhões de domicílios. A estimativa é de que sejam contabilizados cerca de 215 milhões de pessoas.

Morador do Parque do Governador, Humberto Pereira Juvêncio, 39 anos, participa, pela primeira vez, como recenseador do IBGE. “A expectativa é grande para que consigamos cumprir o prazo para a realização do Censo Demográfico 2022 aqui em Ribeirão Pires”, comentou.

No próximo dias, os recenseadores visitarão as residências da Estância aplicando um questionário que dura cerca de 16 minutos. Também há a possibilidade de responder o censo por telefone e pela internet. Todas as informações coletadas são confidenciais, protegidas por sigilo e usadas exclusivamente para fins estatísticos.

Recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). É possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.

Skip to content