Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

CAPS de Ribeirão Pires fecha Janeiro Branco com encontro no Anfiteatro

O Centro de Apoio Psicossocial também realizou uma conscientização na Praça Vila do Doce na última quinta-feira (27)

A Saúde de Ribeirão Pires tem trabalhado fortemente na campanha do janeiro branco, visando a conscientização dos cuidados à saúde mental e nesta sexta-feira (27), o CAPS da Estância promoveu um encontro no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

O evento foi aberto ao público, contou com pacientes das unidades e com profissionais da saúde mental que palestraram sobre os cuidados debatidos neste Janeiro Branco. A palestra contou com a participação da enfermeira do CAPS Fernanda Moreira, do psiquiatra Dr. Carlos Brandão e outros profissionais das unidades do Centro de Apoio Psicossocial, além da psicóloga Fabiana Brito que falou sobre autoestima. O evento também teve a presença do professor de educação Marcelo Tsuyama que falou sobre a saúde mental no esporte.

Fernanda Moreira, falou sobre o sentimento que ficou após a realização da campanha do Janeiro Branco neste ano. “Foi muito importante essa campanha em Ribeirão Pires. Informar e conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde mental é de extrema importância para a qualidade de vida da população” disse. Além disso, ainda falou sobre as próximas etapas. “Vamos continuar conscientizando, falando sobre os principais cuidados da saúde mental, e continuar tentando fazer com que nossa população tenha noção da importância desses cuidados para a vida”, completou. 

CAPS – As três unidades de Ribeirão Pires oferecem serviços para pacientes com transtornos graves e persistentes.

CAPS AD – Álcool e Drogas – Rua Domingos Benvenuto, 12 – Centro Telefone: (11) 4827-4509 

CAPS-I – Avenida Fortuna, 320 – Centro – Telefone: (11) 4828-1511

CAPS-II – Adulto – Rua Afonso Zampol, 41 – Centro – Telefone: (11) 4824-3025

A palestra fechou o Janeiro Branco promovido pelo CAPS em 2023
Skip to content