Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

CAPS de Ribeirão Pires divulga programação da Semana Antimanicomial

Encontro na Vila do Doce vai contemplar uma série de ações psicoeducativas

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), vai promover uma série de ações em alusão ao Movimento de Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio. A campanha tem como objetivo defender um tratamento mais humanizado e mais dignos para pessoas que necessitam de cuidados com a saúde mental. 

O maior evento será promovido na Vila do Doce na sexta-feira, dia 19, ocasião que haverá apresentação teatral, palestras e ações de conscientização sobre o tema. A atividade acontecerá das 9h às 15h.

Para os pacientes, a equipe do CAPS Adulto vai promover uma série de ‘rodas de conversas’, sessões de meditação e relaxamento, além de palestra e dinâmica abordando a temática. Já o CAPS AD vai realizar uma ação de túnel do tempo, apresentando aos pacientes a história das reforma psiquiátrica e contando um histórico da saúde mental. 

Confira a programação completa

16 de maio – CAPS AD – Túnel do tempo – Histórico da reforma psiquiátrica 
Local – CAPS AD –  Exclusivo para pacientes da unidade

17 de maio – 9h às 14h – Ressignificação do cuidado à saúde mental
Local – CAPS Adulto –  Exclusivo para pacientes da unidade

18 de maio – Movimento na Avenida Paulista 
Concentração 9h e saída às 10h – R. Afonso Zampol, 41 – Centro
Retorno: 17h – Aberto ao público

19 de maio – das 9h às 15h – Movimento Antimanicomial na Vila do Doce
Local: Praça Vila do Doce –  R. Boa Vista, s/n – Centro – Aberto ao público

Em 2022, equipe e pacientes do CAPS realizarem uma passeata no centro da cidade para chamar atenção e conscientizar a população sobre a semana Antimanicomial – Foto: Divulgação
Skip to content