Capoeirando na Melhor Idade encerra atividades do ano no Parque Oriental

Cerca de 80 pessoas participaram das atividades do projeto nos CRAS Quarta Divisão e Jardim Caçula

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), promoveu, na manhã desta quarta-feira (14), no Parque Oriental, o encerramento do “Projeto Capoeirando na Melhor Idade”. Desde abril deste ano, cerca de 80 pessoas – com idade entre 58 e 80 anos – participaram das aulas com o Mestre Pelé nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Quarta Divisão e do Jardim Caçula.

Motivado pela esposa, Cecília Romano Tristão, o aposentado Geraldo Amâncio Tristão, 81 anos, se apaixonou pelo projeto Capoeirando na Melhor Idade no CRAS Quarta Divisão. “Faz seis meses que comecei a frequentar as aulas e já sinto que minha saúde melhorou, só o fato de sair de casa pra fazer atividade física, muda tudo”, completou.

“Finalizamos hoje essa atividade junto aos CRAS do Capoeirando na Melhor Idade. Uma atividade tão importante que traz essa movimentação de atividade física e roda de conversa para o pessoal da Melhor Idade. Foi um projeto piloto neste ano que terá continuidade em 2023”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Christian Moranza Di Cicco.

O projeto “Capoeirando na Melhor Idade” tem como objetivo promover a Interação e integração da Melhor Idade com a cultura brasileira através da Capoeira. “A prática da capoeira para as pessoas da Terceira Idade é muito benéfica, trazendo ao praticante condições para manutenção de uma vida saudável ao mesmo tempo que fortalece os vínculos de amizade e de aprendizado”, explicou João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, supervisor do projeto.