Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Assistência Social de Ribeirão Pires realiza última reunião do PAIF em 2022

Programa propicia vivência e promove orientações para melhorar qualidade das relações familiares

Grupo de munícipes assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro participaram nesta semana do encerramento das oficinas mensais de 2022. Desta vez, a reunião contou com o apoio da professora Adriana Lopes, do CEEJA Valberto Fusari, que desenvolveu atividades de empoderamento e reflexão sobre a importância da Educação no planejamento e gerenciamento de vida. No total são contempladas 20 famílias.

“Nesse momento de celebrar novos ciclos, é importante incentivar a reflexão das pessoas quanto a seu potencial. Muitas pessoas acompanhadas pelo CRAS nos relatavam que a realização de seus projetos sempre esbarrava em questões de escolaridade. Com isso em vista, fizemos essa ação para incentivar e viabilizar o acesso à educação de jovens e adultos, para que muitos incluam em seus votos de ano novo a conquista do tão sonhado diploma”, completou o coordenador do CRAS Centro, Douglas Marthim.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivos: fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social; promover o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social; entre outros.