Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Assis Coimbra, artista local, será homenageado na Entoada Nordestina de Ribeirão Pires

Festejo começa nesta sexta, dia 24, e segue até domingo, dia 26

Francisco de Assis Coimbra dos Santos, mais conhecido como Assis Coimbra, nasceu em Parnarama, Maranhão, e veio para Ribeirão Pires em 1968, onde começou sua carreira nas artes cênicas. É cordelista, ator, diretor de teatro e produtor. 

O artista marcará presença na Entoada Nordestina com a exposição “Um Brincante Andante”, que permanecerá os três dias de festejo, e contará com obras, fotos e artigos da cultura nordestina produzidos por ele. Além disso, Assis também estará presente caracterizado como palhaço, realizando intervenções artísticas e interagindo com o público. 

“É uma festa da cultura na qual muitas pessoas vão ter oportunidade de conhecer outros dialetos e muitas manifestações culturais nordestinas. Vai ser uma festa harmoniosa e maravilhosa”, comentou o artista. 

A exposição de Assis Coimbra estará no saguão do teatro Euclides Menato nos dias 24, 25 e 26. 

Shows – a Entoada Nordestina vai reunir muita arte e gastronomia no Complexo Ayrton Senna. Sexta-feira, dia 24, a festa começa às 18h, no sábado, 25, e domingo 26, o festejo tem início às 12h. 

Na sexta-feira, o encerramento da festa ficará por conta do grupo Trio Virgulino. Já no sábado, será a vez da banda Circuladô de Fulô e no domingo, Frank Aguiar e banda Rastapé. 

Ingressos – A Entoada Nordestina terá ingresso social 1kg de alimento ou ração pet e poderá ser trocada na entrada do evento.

Assis Coimbra promove exposição “Um Brincante Andante” na primeira edição da Entoada Nordestina de Ribeirão Pires
Skip to content