Alunos do Ensino Infantil de Ribeirão Pires criam Livro de Receitas

Projeto foi apresentado nesta quarta-feira, dia 7, com autógrafo das crianças

Alunos da Escola Municipal Maria Gomes do Pilar, desenvolveram neste segundo semestre o projeto “Brincar ensina a mudar: Aprendizagem potenciadora para a primeira infância”. Oito subprojetos foram orientados pelas ações pedagógicas, utilizando os espaços com temas sobre Saúde, Natureza, Família, Culinária, entre outros.

Para interagir com esses temas, a unidade educacional desenvolveu junto com familiares dos alunos, funcionários e professores, o “Livro de Receitas dos Mini Chefes do Maria Gomes do Pilar”. A proposta era que cada família encaminhasse uma receita peculiar, doce ou salgada, intitulando os pratos com os nomes dos próprios alunos.

A ideia deu muito certo. Tanto que nesta quarta-feira, dia 7, foi preparado um dia de autógrafos, aberto para toda a comunidade, a fim de promover o lançamento do trabalho.

A coordenadora escolar, Fabiana Donizeti de Oliveira Giroldo, destacou o protagonismo das crianças nessa experiência.
“É um trabalho que vai ficar marcado na vida de cada um e cada uma. Com isso, a escola se torna presente no cotidiano delas e contribui para que o momento de alimentação seja agradável, divertido e lúdico, estimulando o hábito em família”, observou.

A diretora da unidade escolar, Lúcia Adriana Costa, destacou a forma de aprendizagem envolvida nesse projeto. “A culinária é uma ótima opção para professores que procuram um assunto agradável e que consiga facilmente interligar com todas as áreas de formação”, observou.

Quem quiser acompanhar mais sobre essas experiências pode comparecer pessoalmente na escola, que fica localizada na Rua dos Lusitanos, nº 2, na Vila Gomes.