Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Aluna da E.M. Carlos Rohm I conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática

Cerca de 17 milhões de estudantes do ensino Fundamental e Médio participaram da 17ª edição

A aluna do 7º ano da E.M. Carlos Rohn I, Rafaela dos Santos Veloso, de 13 anos, conquistou nesta quinta-feira, 22, a medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Cerca de 18 milhões de estudantes do ensino Fundamental e Médio, de 54 mil escolas no país, participaram da 17ª edição realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

Os estudantes de Ribeirão Pires que concorreram nesta edição, participaram mediante inscrição de alunos e professores das unidades escolares realizado pela coordenação pedagógica que acompanhou todo processo. Os medalhistas contemplados participam agora do Programa de Iniciação Científica Jr – PIC, como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico e conhecimento matemático. Todos receberão uma bolsa de iniciação científica do CNPq no valor de R$ 100 mensais.

“Fiquei muito feliz quando soube do resultado deste ano. Em 2021 eu conquistei a medalha de bronze e percebi, que me esforçando um pouco mais, poderia ganhar o primeiro lugar. Agradeço meus pais, professores e amigos por essa conquista”, comentou Rafaela.

Skip to content