Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Acantonamento: quando dormir na escola vira uma grande brincadeira

Alunos passaram a noite na unidade realizando diversas atividades junto à equipe escolar

A Escola Municipal Maria Siqueira, localizada no bairro Pilar Velho, em Ribeirão Pires, promoveu nesta terça-feira, dia 13, o “acantonamento” aos alunos do 5º ano, com idade entre 9 e 10 anos. O acantonamento é uma proposta de trabalho em que a criança passa uma noite na escola com seus amigos, participando de atividades especiais como o caça ao tesouro, sessão de cinema, passeio com lanterna, o desfile de pijamas, hora do lanche, entre outras ações.

A diretora da unidade escolar, Zuleica Franco Ladeira, disse que foi a primeira vez que isso aconteceu durante a sua gestão, o que acabou gerando muitas expectativas nos pais, alunos e equipe escolar. “Estou feliz com a confiança que os pais depositaram na nossa equipe. A atividade foi maravilhosa”, comentou. Zuleica, que complementou. “O acantonamento é uma ferramenta muito importante dentro do ambiente escolar, auxiliando no processo de ensino aprendizagem do aluno, além de melhorar significativamente o relacionamento entre os mesmos”, observou.

A atividade começou às 19h e os alunos pernoitaram na escola até às 8h da manhã, quando retornaram alimentados às suas casas. Toda a atividade foi acompanhada por professores e equipe escolar.

Skip to content