Centro de Especialidades Médica de Ribeirão Pires completa um ano e ultrapassa 25 mil atendimentos

Equipamento zerou filas de exames e deu um alto de qualidade na saúde do município

No próximo domingo, dia 7, o Centro Especialidades Médicas (CEM) e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) completam um ano de funcionamento. Neste período, o equipamento “dois em um” localizado na avenida Humberto de Campos, 70, realizou 25.344 atendimentos em mais de 20 especialidades disponíveis.

A unidade de saúde também ajudou a prefeitura de Ribeirão Pires zerar as filas de mamografia, USG transvaginal, vasectomia e laqueadura, além de reduzir o tempo de espera por consultas.

Para o prefeito Guto Volpi, o equipamento representou um avanço no atendimento à saúde do município. “O CEM e o CAISM são equipamentos humanizados com ambiente agradável que proporciona agilidade nos atendimentos”, observou, complementando que a unidade ficará ainda melhor. “Vamos continuar investindo no equipamento para que possamos oferecer mais procedimentos à nossa população. Em breve teremos novidades”, concluiu.

No CEM, são oferecidas as seguintes especialidades: como cardiologia, dermatologia, neurologia, pediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, alergia e imunologia, psiquiatria, oftalmologia, endocrinologia, angiologia, neurologia e clínica médica. Já no CAISM, que fica localizado no segundo andar do prédio, são oferecidas clínica médica, ginecologia e obstetrícia, psicologia, assistência social, mastologia, medicina fetal, mamografia, ultrassonografia e citopatologia, entre outros.

CEM/CAISM completa um ano de funcionamento no domingo, dia 7