Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Confira o calendário cultural e turístico da semana

Festa do Pilar, homenagem a Ayrton Senna, concerto erudito e nova exposição da Escola Municipal de Artes são destaques da agenda

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue promovendo um calendário recheado de atividades culturais e turísticas por toda a cidade. A Festa do Pilar, agora em sua 85ª, terá início já neste sábado, dia 29, a partir das 16h, e promoverá celebrações e shows até segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Ao longo da semana, a cidade também será palco para inauguração de monumento dedicado a Ayrton Senna, nova exposição da Escola Municipal de Artes, concerto erudito, além de abrir inscrições para oficinas gratuitas e para a nova edição do Sarau da Estância.

Confira o cronograma:

85ª Festa da Nossa Senhora do Pilar
Rua Alecrim, 01 – Pilar Velho

29/04:
16h – Abertura das Barracas de Alimentação
18h – Abertura da Festa do Pilar; Show Pedro e Vitor
20h – Show Trio Malaquias

30/04:
9h – Segundo passeio ciclístico do bem ( saída: Complexo Ayrton Senna); Abertura barracas de alimentação; Ação social: exame de vista
10h30 – Celebração da missa na Capela do Pilar
18h – Show Forró do Vital
20h – Show Allan e Maicon

01/05:
7h – Concentração e largada da 1° corrida e caminhada de Nossa Senhora do Pilar (saída: Capela do Pilar)
10h30 – Celebração da missa
12h – Benção dos Peregrinos
14h – Caminhada Mariana ( saída: início da avenida Santa Clara)
16h – Celebração da missa
18h – Show Fátima Souza; Show Juninho Cassimiro
20h – Show Val Pinheiro
22h- Encerramento Festa do Pilar

Homenagem: Estância inaugura monumento dedicado ao piloto Ayrton Senna

Ribeirão Pires inaugura réplica gigante do capacete de Ayrton Senna, patrono do esporte brasileiro. A escultura de quase 2 metros, feita de fibra de vidro, será oficialmente inaugurada nesta segunda-feira, dia 1ª, a partir das 9h30, no Complexo Ayrton Senna, Av. Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy.

Inscrições abertas para o Sarau da Estância

A Prefeitura abre inscrições, entre 1ª e 12 de maio, para o tradicional Sarau da Estância. O evento é gratuito e irá recepcionar artistas profissionais e amadores de toda a região. As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário online: https://forms.gle/MqCVS7ky2E3tETn47.

O evento será realizado no dia 13 de maio, às 18h, na Escola Municipal de Artes, rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastoril.

Anfiteatro Municipal promove concerto dedicado à música brasileira erudita

No próximo sábado, 6 de abril, a partir das 20h, o Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro será palco para a Orquestra Filarmônica Sinos Azuis promover um concerto gratuito com um repertório de música brasileira erudita. Com doação espontânea de 1kg de alimento não perecível, a retirada antecipada de ingressos será entre quarta (3) e sexta-feira (5), das 9h às 20h, e no sábado, dia 6, das 9h às 12h, na Escola Municipal de Artes, rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastoril, das 9h às 20h.

Escola de Artes completa 2 anos e inicia programação de aniversário

A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), um dos principais polos de formação artística da região, completa, neste mês de maio, dois anos. O espaço de belas prepara um calendário de celebrações de aniversário que terá sua primeira ação na próxima sexta-feira, dia 5, com a abertura da exposição EMARP em Telas, com obras dos alunos do Núcleo de Artes Plásticas Ítalo Turriani, na Câmara Municipal de Ribeirão Pires (Rua João Domingues de Oliveira, 12)

Após abertura, a exposição ficará em cartaz até dia 30 de maio, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de audiovisual

A Prefeitura de Ribeirão Pires com o objetivo de estimular a produção audiovisual na cidade, abre inscrições para oficinas gratuitas de Fotografia com Smartphone e Edição no Canva. Os cursos são voltados para moradores a partir de 14 anos e as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio, por meio de formulário online.

Fotografia com Smartphone

Classificação: 14+