Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Atletas de taekwondo da SEJEL participam de campeonato em Santo André

Homologado pela Liga Nacional de Taekwondo, evento será realizado no próximo domingo, dia 21 de agosto

A dupla Fernando Ripoli e Sheila Alves Ripoli, atletas de taekwondo da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Ribeirão Pires) participam da 6ª Copa de Taekwondo de Santo André, no próximo domingo, dia 21, no Ginásio de Esportes Parque Prefeito Celso Daniel, a partir das 8h.

Os atletas buscam somar pontuação para outros campeonatos, como o Pan Open Series, evento da Confederação Brasileira de Taekwondo, previsto para setembro deste ano, em São Paulo. “Queremos disputar o Campeonato Mundial na modalidade poomsae. Levamos a bandeira da SEJEL e da cidade a todo território brasileiro, além da América Latina e outros eventos internacionais de taekwondo”, conta Fernando Ripoli, faixa preta 3 DAN, que já conquistou os prêmios de tricampeão paulista, campeão brasileiro e campeão pan-americano na modalidade.

Outros campeonatos

Em julho deste ano, os atletas representaram a Estância na IV Copa AMT, em Ferraz de Vasconcelos. O campeonato foi chancelado pela Federação de Taekwondo do Estado de São – Fetesp e pela Confederação Brasileira.

Cerca de 450 atletas do Brasil e de outros países participaram da competição. “Colocamos Ribeirão Pires trêz vezes no pódio, com duas medalhas de ouro na modalidade Poomsae e medalha de prata no Kiorugui (luta). Entramos no ranking para os próximos campeonatos da Fetesp”, explica Ripoli.

Ambos atletas são alunos do mestre Givaldo Gomes, professor de taekwondo da SEJEL. “O Taekwondo é um esporte olímpico e, para nós, representa bem estar, companheirismo, e nos traz satisfação e superação”, conta.