Escola Maria Bernadete revitaliza ambientes

Espaços pedagógicos passaram por reformas para oferecer melhor estrutura às crianças

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires tem incentivado as escolas municipais a revitalizarem seus espaços pedagógicos, criando um ambiente cada vez mais acolhedor aos alunos. A E.M. Irmã Maria Bernadete Bandeira Seixas, localizada no Jardim Verão, é um exemplo. A unidade acaba de concluir a renovação de alguns ambientes, conforme explica a diretora, Erika Cristina Taglioli Carneiro.

“Foi criado um circuito almofadado, brinquedos e lousa interativa e psicomotoras. Realizamos algumas pinturas pedagógicas no prédio da educação integral e parcial, compramos alguns móveis. O pátio superior ganhou alguns desenhos e outros projetos estão em andamento, como a sala de vídeo e leitura”, comentou.

A diretora complementa: “A comunidade escolar é formada por professores e profissionais que atuam na escola, por alunos matriculados que frequentam as aulas regularmente e por pais e/ou responsáveis dos alunos. Nossa intenção é tornar essa escola uma referência em educação infantil. Agradecemos a comunidade, famílias, professores e funcionários pela parceria”.

A unidade escolar atende 267 alunos de 0 a 5 anos de idade.

Escola E.M. Maria Bernadete revitaliza espaços pedagógicos.