Ação conjunta das Guardas Civis Municipais mobilizou 140 agentes e 68 viaturas na última sexta-feira (19)
A Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires promoveu, na última sexta-feira (19), mais uma etapa da Operação “ABC Mais Seguro – Força Azul Marinho”. A iniciativa, realizada em conjunto com as Guardas Civis Municipais do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, intensificou a presença ostensiva e as ações preventivas na cidade.
Com blitz em pontos estratégicos, abordagens a veículos e fiscalização nas divisas municipais, a operação teve como objetivo ampliar a sensação de segurança para moradores e visitantes.
As atividades começaram pela região central de Ribeirão Pires, onde equipes reforçaram o policiamento e realizaram abordagens preventivas. Em seguida, as ações foram estendidas às divisas com Mauá, Rio Grande da Serra e Suzano, fortalecendo a integração entre os municípios e ampliando a cobertura da fiscalização.
Ao todo, foram montados cinco pontos de blitz e visibilidade, resultando na abordagem de cerca de 60 veículos, entre carros e motocicletas, e na revista de aproximadamente 40 pessoas. As equipes emitiram seis Autos de Infração de Trânsito, removeram uma motocicleta sem identificação ao pátio municipal e averiguaram cinco suspeitos.
A operação mobilizou 140 Guardas Civis Municipais e 68 viaturas – 38 automóveis e 30 motocicletas – reforçando o caráter ostensivo da ação. Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, a cooperação entre as cidades do Grande ABC é essencial para reduzir os espaços da criminalidade e proporcionar maior tranquilidade à população.
| Texto por: Ryan Hanada

FOTO: Leandro Teixeira/PMETRP