Festa segue até domingo (31) com uma programação repleta de música, cultura e diversão para todas as idades
O último final de semana do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que celebra 20 anos de tradição, começou com muita música e diversão. A noite foi animada em todos os palcos, com destaque para as apresentações da Big Band Salada Mista no Choco Paço, Cássio Ferreira no Memorial Santo Antônio e Adriano Damas na Vila do Doce.
Reunindo músicas como Ivan Lins, a Big Band Salada Mista se mantém viva há quase cinco décadas. “A Fundação das Artes traz uma renovação com novos alunos, sempre. Meus professores já participaram da Salada Mista e hoje estou aqui. Uma oportunidade que a cada ano se renova”, comentou o maestro regente Ogair Júnior.
“A qualidade de música que temos hoje é fantástica. Convivemos em São Caetano, quando virei uma chave cultural e, com isso, aplicado ao Festival do Chocolate, provamos que gastronomia e cultura trazem público e consumo para a festa”, comentou o prefeito Guto Volpi.
A gastronomia do Festival do Chocolate é um dos pontos altos da festa, reunindo sabores que agradam todos os paladares. Entre doces, pratos salgados e bebidas, as opções conquistam visitantes que buscam experiências gastronômicas únicas. Marlene Santos, que veio de Mauá acompanhada da filha, Sandra Regina, compartilhou sua experiência: “Uns amigos vieram na sexta passada e disseram que tinha música boa no palco. Aproveitamos pra comer algo gostoso e esquentar nessa noite mais friazinha. O merengue estava delicioso”.
A rotina da Princesa do Chocolate, Emilly Silva, começou de forma especial nesta sexta-feira de Festival do Chocolate. Em vez das tradicionais agendas do evento, ela dedicou o fim da tarde para visitar a Associação Sant’Anna Crianças de Ribeirão Pires, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que, desde 2001, atua com dedicação no acolhimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O encontro foi marcado por sorrisos, abraços e momentos de carinho que encantaram a todos.
Para Celi Barreto, assistente social da instituição, a experiência foi única: “Foi mágico o que foi proporcionado a eles, a visita de uma princesa. Fazer um mundo diferente e melhor para quem está acolhido”. A presença da Princesa do Chocolate reforçou a importância de gestos simples que levam esperança e alegria, tornando o dia das crianças ainda mais especial.
Programação – Neste sábado (30), o Festival do Chocolate segue com programação nos três palcos da festa, com o tradicional Sábado com Dança e às 20h, a banda Cólica Renal se apresenta no Choco Paço, vivendo pela primeira vez a experiência de ser atração principal no festival do Chocolate. A festa começa a partir das 14h.
| Texto: Ghretta Pasuld / Foto: Gabriel Mazzo (PMETRP)
