
Fazedores de cultura de diversos segmentos contribuíram para a construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) 2025
Na última quarta-feira (20), o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro recebeu a audiência final da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2025, concluindo o ciclo de escutas públicas para construção coletiva do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) do município.
Fazedores de cultura de diversos segmentos marcaram presença, somando suas vozes às contribuições coletadas ao longo do mês de agosto, que também contou com encontros nos bairros Quarta Divisão e Jardim Caçula para discutir prioridades e fortalecer a cultura local.
O artista plástico Vinicius Ponezio destacou a importância do diálogo e da presença nos bairros. “Foi muito positivo ver a cidade ouvindo os artistas e indo até os bairros para entender nossa realidade. Esse contato fortalece a cena cultural de Ribeirão Pires”, comentou.
O próximo passo será a inclusão de todos os dados e contribuições recebidas no Plano de Aplicação de Recursos (PAR), que norteará os investimentos da PNAB 2025 em Ribeirão Pires.
A secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco, reforçou sobre a importância da participação dos artistas. “Essas audiências mostram que a cultura se fortalece quando é feita com diálogo e participação. Agora, seguimos para transformar essas contribuições em ações reais que beneficiem toda a nossa comunidade artística”, ressaltou a secretária.