Alvorada, Olária e Porto encerram a primeira fase com 100% de aproveitamento; Borussia tem a melhor defesa da competição
A primeira fase da 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Ribeirão Pires chegou ao fim neste fim de semana, definindo os classificados para a próxima etapa e destacando equipes invictas, artilheiros em evidência e disputas acirradas nos gramados da cidade. Com jogos realizados nos Centros Técnicos de Treinamento do Jardim Caçula, Santa Luzia e Ouro Fino, a competição organizada pela Liga Ribeirãopirense movimentou centenas de atletas e torcedores durante as últimas semanas.
A fase de grupos da competição de futebol amador de Ribeirão Pires terminou com três equipes – Alvorada, Olária e Porto – alcançando 100% de aproveitamento. Cada uma venceu seus cinco jogos e seguem como forte candidata ao título da temporada de 2025.
O Borussia também segue como um dos favoritos, com quatro vitórias e um empate, além de ostentar a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas dois gols. Outro destaque da primeira fase foi o Cambotas, que terminou com o melhor ataque do torneio: 18 gols marcados em cinco partidas. Já o Real Santa Rosa encerrou a fase invicto, com uma campanha peculiar: uma vitória e quatro empates.
A artilharia também foi disputada lance a lance, com quatro jogadores empatados na liderança com cinco gols cada: Murilo Paccola (Cambotas), George Devesa Barbosa (Porto), Rafael Sérgio de Souza (Alvorada) e Ranieri de Castro Padovani (Borussia).
Na classificação geral, Alvorada ficou na liderança com 15 pontos, mesmo número de pontos de Olária e Porto, mas com vantagem nos critérios de desempate. O Borussia aparece logo atrás, com 13 pontos, seguido pelo Cambotas (12) e Jardim Valentina e Caiçara, ambos com 10.
As 16 melhores equipes avançaram para a fase seguinte e seguem disputando as quatro vagas na Divisão Especial da Estância.
Na parte de baixo da tabela, destaque negativo para Scorpion e Parque das Fontes, que terminaram a fase sem pontuar. Vale lembrar que o jogo entre Camisa 10 e Parque das Fontes, válido pela primeira rodada, não aconteceu. A Liga ainda não anunciou a decisão oficial sobre o resultado da partida.
Com a primeira fase concluída, a expectativa agora gira em torno dos confrontos eliminatórios. Os detalhes dos próximos jogos e o chaveamento completo estão disponíveis no site oficial da competição: https://copafacil.com/-7a3vc
Confira a classificação geral do torneio:
- 1º Alvorada – 15 Pts
- 2º Olária – 15
- 3º Porto – 15
- 4º Borussia – 13
- 5º Cambotas – 12
- 6º Jd. Valentina – 10
- 7º Caiçara – 10
- 8º Santa Maria – 7
- 9º Real Santa Rosa – 7
- 10º Torres – 5
- 11º Ponto Final – 5
- 12º Comunidade Caçula – 5
- 13º Juventude – 4
- 14º São Francisco – 4
- 15º Camisa 10 – 3*
- 16º Bolívia – 3
- 17º Planalto – 3
- 18º Vila Belmiro – 1
- 19º Pq. das Fontes – 0*
- 20º Scorpion – 0
* Jogo da primeira rodada entre Camisa 10 e Parque das Fontes não aconteceu, ainda não foi anunciado qual será a decisão final sobre esta partida
| Texto por: Ryan Hanada

FOTO: Nicolas Gabriel/Liga RibeirãoPirense de Futebol Amador