Evento reuniu funcionários e colaboradores de diversos setores da pasta
Com café da manhã e atividades lúdicas, a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires realizou acolhimento com os profissionais da pasta em um encontro que adiantou as festividades para o Dia do Servidor Público, que é comemorado na segunda-feira (28).
O encontro reuniu profissionais de diversos setores da pasta, como coordenação, orientação e supervisão pedagógica, profissionais da manutenção, da limpeza, do transporte, além de professores, professoras e demais colaboradores. O vice-prefeito da Estância, Rubens Fernandes, a secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco, e o subsecretário de Educação e Cultura, João Favaro, marcaram presença.
Durante o evento de acolhimento, todos puderam curtir música ao vivo, com integrantes da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, a EMARP, e participar de uma atividade com o professor e orientador de arte da rede municipal, Emerson Ribeiro.
“Essa reunião tem o intuito de fortalecermos e estreitarmos nossos laços como profissionais que atuam na Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires. Fazemos parte de uma Secretaria muito importante e sei que todo aqui são dedicados e estão comprometidos com a nossa missão, que é de ensinar as nossas crianças”, declarou Rosi durante a reunião.
“Trabalhar em equipe é como compor uma sinfonia. Cada membro traz sua própria melodia, habilidades e perspectivas, criando uma harmonia que enriquece o resultado final. A união de diferentes talentos transforma desafios em oportunidades, onde a colaboração se torna a chave para a inovação”, disse a secretária.
Por fim, em um momento em que tirou boas gargalhadas de quem esteve presente, o professor Emerson colocou todo mundo para se tornar criança novamente e ajuda-lo a escrever uma história de “faz de conta” de maneira coletiva. Cada presente contribuía com uma ideia, o que a cada instante mudava a trajetória do conto.