Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Grão Mestre de Taekwondo, Betho dos Santos será nomeado presidente do Taekwondo pela Paz, na Coreia do Sul

Ribeirão-pirense estará em junho no país sul coreano para oficializar título

O Grão Mestre José Alberto dos Santos, mais conhecido como Mestre Betho, de Ribeirão Pires, será nomeado Presidente Nacional da Federação Mundial do Taekwondo pela Paz. No dia 29 de junho, Mestre Betho estará na Coreia do Sul para participar da cerimônia que oficializará seu nome, sendo o primeiro brasileiro a receber o título.

Mestre Betho contou que esse reconhecimento permite parcerias com o governo sul coreano visando projetos de transformação social ligados ao terceiro setor. “Estou muito feliz pelo reconhecimento internacional, pois são 40 anos dedicados ao esporte. Além disso, o Taekwondo da Paz tem objetivo de promover políticas públicas para fomentar ações ligadas ao esporte e cultura, contribuindo com o futuro das crianças e jovens”, explicou.

Mestre Betho é faixa preta internacional 8ºdan; foi da primeira geração de faixa preta no Brasil e já conquistou vários títulos nacionais e internacionais. Atualmente, ministra aulas ofertadas gratuitamente pela Prefeitura de Defesa Pessoal, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL).