Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Estudantes da rede municipal preparam presentes para o Dia de Quem Cuida de Mim

Comemoração tem objetivo de celebrar as diferentes constituições familiares

Com uma proposta diferenciada para celebrar o Dia das Mães, que ocorre no próximo domingo (12), estudantes da rede municipal elaboraram presentes e lembranças pensando na ação para o Dia de Quem Cuida de Mim.

A proposta tem como objetivo mostrar que, hoje em dia, o núcleo familiar não é só formado por pai e mãe, mas também por avôs e avós, tios ou tias. Há até alunos que vivem com o carinho de profissionais que atuam em abrigos, por exemplo.

Por isso, estudantes da EM (Escola Municipal) Yoshihiko Narita participaram, durante toda a semana, de atividades em que o núcleo familiar, seja qual for, foi o grande presenteado. Cartões em forma de coração, diversas cores para traduzir “eu te amo”, pintura com os dedos e até uma roda de conversa. Há quem fez presentes para a mãe, há quem fez presentes para a avó e teve até aluno que fez presente para a família toda, da forma mais democrática possível, visível só nos olhos de uma criança.

“Hoje temos diversas constituições familiares. Aqui temos muitos alunos com estas constituições diferentes. Por isso, é importante celebrarmos o dia da família, o dia de quem cuida de mim, como estamos chamando”, declarou a coordenadora do Narita, Paula Regina dos Santos.

Além do Narita, as demais escolas da rede municipal também participaram de atividades relacionadas à celebração do Dia de Quem Cuida de Mim. Alunos da EM Olívia Marques Petrilli, por exemplo, também realizaram cartões e lembranças para entregar paras seus entes queridos no domingo.

Os pequenos da EM Maria Bernardete B. de Seixas também prepararam surpresas paras “pessoas mais que especiais”, como eles mesmo disseram. Na parte da manhã realizaram um café da manhã para mamães, vovós, titias e demais convidados que também puderam apreciar um teatrinho encenado pelos alunos.