Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Profissionais da educação realizam atividade de sensibilização sobre primeira infância

Objetivo da atividade é aprimorar questões relacionadas à qualidade de vida de crianças e gestantes

Com o tema “Quintais da Infância”, a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires realizou, nesta quinta-feira (24), encontro formativo com profissionais de escolas municipais para debater ações voltadas à primeira etapa de desenvolvimento de estudantes na rede de ensino mantida pela Prefeitura. A atividade, promovida no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, chamou a atenção para o tema e sensibilizou os participantes para o aperfeiçoamento de práticas pedagógicas.

O debate reuniu integrantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social e Secretaria de Saúde e Higiene. Temas como práticas pedagógicas, alimentação nutritiva, psicologia e acolhimento infantil, campanhas de vacinação e assistência social para crianças e gestantes foram amplamente discutidos pelos participantes. Além de crianças, os novos conhecimentos podem ser aplicados, também com gestantes.

“O mundo é inaugural para as crianças da primeira infância. Promover esse debate e união entre as secretarias é buscar proporcionar o melhor para os pequenos”, declarou Viviane Antunes, orientadora educacional da Prefeitura, que destaca que este tipo de sensibilização pode estimular os aspectos sociais e psicológicos das crianças, com ganhos à aprendizagem.

A secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, ressalta a importância do cuidado com os alunos na integralidade. “Trabalhamos para garantir a todos os estudantes ambientes propícios e as melhores condições para o aprendizado. Cuidar da primeira infância é semear um futuro de boas oportunidades para nossas crianças”, ressaltou.

Encontro promoveu debates relacionados à qualidade de vida de crianças e gestantes