Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Profissionais da Educação de Ribeirão Pires recebem treinamento de primeiros socorros

Curso foi ministrado pelo Comando do Corpo de Bombeiros

Profissionais da rede municipal de educação de Ribeirão Pires receberam curso de primeiros socorros, promovido pelo Comando do Corpo de Bombeiros. A atividade ocorreu na Escola Municipal Professora Kátia Regina Carvalho Ribeiro, durante essa semana.

No curso, professores, coordenadores e agentes escolares participaram de aulas, ministradas pelos bombeiros, e aprenderam como atuar durante vazamento de gás, em acidentes em academias e piscinas, quando utilizar os primeiros socorros e até mesmo em elaborar métodos de escape. Além dos profissionais da educação, pais e mães de alunos também puderam participar.

A diretora da escola, Valéria Fernandes, avalia que a capacitação dos profissionais tem como objetivo preparar estes agentes de educação para que eles possam agir de forma rápida e objetiva, para garantir o bem-estar dos estudantes.

“Preparar a equipe e a comunidade escolar é muito importante, já que capacitações como estas podem salvar vidas”, declarou.

Objetivo da ação é preparar os agentes para agirem da melhor forma em casos de urgência