Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

29ª edição do Dia do Desafio agitou Ribeirão Pires

Ação visa incentivar a prática de atividades esportivas

Nessa quarta-feira, dia 31, a Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria da Juventude Esportes e Lazer, e em parceria com o SESC – SP, realizou a 29° edição do Dia do Desafio, evento destinado a incentivar a prática de atividades físicas. Cerca de 19 mil pessoas participaram das atividades esportivas oferecidas nas escolas municipais, nos Centros de Treinamento Técnicos (CTTs) e nas academias da cidade.

O tema deste ano foi “Muito mais que um dia!”. Até 2019, cada cidade que aderia ao evento competia com outra para saber qual conseguiria mobilizar mais pessoas, em confrontos definidos por sorteio entre municípios de população semelhante. Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, o modelo foi adaptado nos últimos quatro anos e a competição se tornou livre.

Dia do Desafio – É uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina.

A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Academias da cidade participaram do Dia do Desafio 2023