Search in content

46ª Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires promove cultura regional com atrações musicais

Evento tradicional ocorre em dois fins de semana e destaca artistas locais na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna

A 46ª Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires acontece neste fim de semana (7, 8 e 9 de junho) e no próximo (14, 15 e 16 de junho), na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. O evento, realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, busca resgatar as tradições das festas juninas brasileiras e valorizar os artistas da região.

A tradicional Festa de Santo Antônio, que já se consolidou como um evento importante no calendário cultural da cidade, terá uma programação musical variada, com destaque para atrações regionais. A celebração visa não apenas entreter, mas também preservar e promover a rica herança cultural das festas juninas, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar diversos estilos musicais e artistas locais.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em conjunto com a Prefeitura de Ribeirão Pires, está à frente da organização do evento, garantindo estrutura e segurança aos visitantes. Além das apresentações musicais, a festa contará com barracas de comidas típicas, diversas atividades culturais e brincadeiras, proporcionando ambiente festivo e familiar.

A Festa de Santo Antônio integra as ações do Circuito Religioso da cidade, que tem por objetivo fortalecer eventos e espaços de visitação da cidade para o fomento da atividade turística.

Confira o cronograma:

• 07/06 – Sexta-feira – 18h às 22h