Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

1ª Parada Cultural de Ribeirão Pires agita centro da cidade

Evento promovido na tarde deste sábado (6), no Palco Central, recepcionou diversos artistas e fomentou economia criativa

Foi com poesia, artesanato, dança e muita música que o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, promoveu a 1º edição da Parada Cultural. O evento, que foi realizado neste sábado, dia 6 de agosto, no Palco Central da Estância, recepcionou inúmeros artistas da região, além de fomentar a economia criativa, com a venda de artesanato, quadros e roupas.

Segundo Fabrício Gonçalves da Rocha, Mc que se apresentou na Parada Cultural, esse tipo de ação é fundamental para ajudar novos artistas. “Eu já me apresentei aqui no palco algumas vezes, mas é sempre importante estar de volta. É excelente que a prefeitura esteja promovendo este evento, pois ele acaba ajudando muitos artistas, pois nem sempre nós temos a estrutura necessária”, concluiu.

“Esse evento foi idealizado pelo CMPC também com o objetivo de compartilhar com as pessoas o entendimento sobre o que é o Conselho e o que ele faz. É importante que a gente saiba que, por meio do CMPC, o povo consegue leva demandas para o poder público”, comentou Cecília Muniz Castro, uma das integrantes do conselho.

Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC)

O Conselho Municipal de Política Cultura é um órgão coletivo que conta com a participação do poder público e da sociedade civil, que, em conjunto, colaboram na elaboração e fiscalização da política cultural da cidade.

Skip to content