Telefone: (11) 4828-9800

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Turismo de Ribeirão Pires inicia instalação de escultura em homenagem à Nossa Senhora do Pilar


Imagem, com altura total de nove metros, será a mais nova atração da cidade e integra pacotes de ações de fomento ao turismo

Ribeirão Pires segue com importantes investimentos em ações de fortalecimento ao turismo. Desta vez, a tricentenária Capela do Pilar, um dos mais importantes pontos turísticos da Estância, recebe uma nova atração: a escultura de Nossa Senhora do Pilar, feita pelo artista Gilmar Pinna.

Nesta segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Turismo deu início à instalação da obra, com cerca de seis metros de altura e feita em aço inox. Somando a base, que será feita com mão de obra própria da ZEMA – Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, a obra atingirá o total de nove metros. “Essa nova atração poderá ser vista por quem trafega pelo Rodoanel Mário Covas. Receberá nova iluminação e será um novo ponto de visitação da nossa cidade”, afirma o prefeito Guto Volpi, durante a chegada da peça no local, nesta segunda-feira (25).

A obra de arte integrará o acervo do Museu Aberto de Arte Contemporânea (MAAC), tradicionalmente conhecido como Museu a Céu Aberto, criado em 2011 (na segunda gestão de Clóvis Volpi). O MAAC possui acervo com mais de 120 obras instaladas na cidade, de artistas como Maurício Chaer, Adélio Sarro e Claudio Martucci. Os trabalhos abrangem diferentes manifestações artísticas como a arte modernista, o concretismo e o grafite.