Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Trânsito de Ribeirão Pires promove vistoria em táxis

Ação, obrigatória anualmente, é requisito para renovação de Alvará

A Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Trânsito, está realizando esta semana vistoria em todos os táxis cadastrados na cidade. No total, cerca de 75 taxistas devem realizar o procedimento, que é obrigatório para atualização de alvarás. Nessa etapa também são verificadas as condições de segurança dos veículos.

O alvará possui validade de um ano e é renovado sempre em janeiro. A vistoria é feita com o taxista presente, acompanhando todo o processo. Ao ser aprovado, já é emitido o novo alvará e o taxista está regularizado para o trabalho. Quando reprovado, o profissional precisa se readequar e fazer nova vistoria.

Com a nova demanda de aplicativos de transporte, a prefeitura buscou simplificar o processo de renovação, não sendo mais necessário possuir a categoria C de habilitação, apenas a inclusão de EAR (exerce atividade remunerada) na categoria B.

“Essa etapa anual é fundamental para garantirmos aos usuários de táxis que os respectivos veículos estão em plenas condições de tráfego para oferecer um bom serviço”, observa o coordenador de Educação para o Trânsito, Fábio Leme.

Os taxistas que não comparecerem estão sujeitos à medidas administrativas que podem ser de advertência, multa e até suspensão do alvará.

Vistoria avalia documentação e condições técnicas dos veículos
Skip to content