Programa tem como objetivo valorizar as políticas públicas de bem-estar e qualidade de vidas para a população com idade acima de 50 anos

No último sábado, dia 3 de junho, foi realizado o lançamento do Programa “Agite sua idade 50+”. Cerca de mil pessoas participaram do evento que teve como objetivo promover a qualidade de vida a partir das orientações e atividades físicas ofertadas.

Entre os destaques, o evento teve a participação de Mauro Guiselini, doutor em Educação Física, formado pela Universidade de São Paulo. Mauro é conhecido nacionalmente pelas participações no programa Bem Estar, da TV Globo, e foi o padrinho do “Agite sua idade 50+.

“É fantástica a iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires, pois a ação vem ao encontro de preocupação da OMS (Organização Mundial de Saúde), principalmente pela integração em todos os setores que incentivam atividades físicas que refletem também no emocional no idoso. Com certeza é um ‘case’ de sucesso”, explicou Guisellini.

A ação contou com série de apresentações de danças dos núcleos da terceira idade: Centro Referência ao Idoso (CRI), Centro de Convivência João Bettega, Grupo Carinhoso, Kai Kan e Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O público pôde conferir também apresentação de teatro, sorteio de prêmios, videokê da Jovem Guarda, com apresentação da Lia Di Paulo, e, para encerrar a programação, Ângelo Máximo animou o público com as canções famosas como Domingo Feliz, A Primeira Namorada e Vem Me Fazer Feliz, dentre outras.

O evento também contou com serviços de saúde, inclusive contra Covid-19 e Influenza.

Lourdes Sodré, de 71 anos, moradora da Vila Marquesa, acompanhou toda a programação e disse que foi um dia especial. “É muito importante atividades que integram os idosos. Já dancei, já dei muita risada e curti muito o show”, aprovou.

A Prefeitura oferece ações voltadas a este público, como os cursos esportivos oferecidos pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, o programa “Caminhando com Saúde”, ofertados em algumas nas Unidades Básicas da cidade (UBS), o “Capoeirando na Melhor Idade”, que acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atividades de música e cultura também oferecidas na Escola Municipal de Artes (EMARP), a EJA – Educação para Jovens e Adultos da Secretaria de Educação, e também promovendo os eventos como Luau da Terceira Idade e as edições do Karaokê “Voz e Emoção”.

O “Agite sua idade 50+” conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.