A Estância tem 100% das suas terras em uma região de proteção e recuperação de mananciais

O anfiteatro Arquimedes Ribeiro, localizado na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, recebeu nesta segunda-feira, dia 28, palestra sobre o Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado, voltada aos gestores públicos da Estância. A ação foi organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e ministrada pelo coordenador do programa, José Walter Figueiredo Silva.

Estiveram presentes na ação as secretárias Andreza Araújo (Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano), Rosi de Marco (Educação e Cultura) e Marli Silva (Desenvolvimento Econômico), vereadores e representantes das demais secretarias.

A atividade teve como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável, além promover a participação da sociedade na gestão ambiental. No programa cabe ao Estado prestar colaboração técnica e treinamento às equipes municipais.

O PMVA possui um ranking que lista 555 municípios do estado com pontuações que vão de 0 até 100, com vários critérios como Arborização Urbana, Estrutura e Educação Ambiental, Esgoto Tratado, entre outros.