Todos os animais resgatados foram tratados e encaminhados para parceiros da prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, atuou em 33 casos de maus tratos no mês de julho. Foram resgatados desde animais domésticos, como cães e gatos, como animais de criação: cavalos, vacas e mulas.

Todos os animais receberam atendimento dos veterinários e foram encaminhados para protetores, ONGs e abrigos parceiros do município. Parte dos cães e gatos já conseguiram um novo lar na feira de adoção mensal, que aconteceu na Vila do Doce no último dia 30.

Ainda durante o mês de julho a equipe ambiental resgatou outros 156 animais, como coelhos, pássaros, bicho preguiça, entre outros.

Punição – A lei brasileira contra maus tratos estabelece uma pena entre seis meses e um ano de detenção, além de multa que varia de acordo com a condição do animal. A prefeitura também abre um processo administrativo para apurar e multar casos desse tipo.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.