A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção (ZEMA), deu início nesta terça-feira, dia 21, a mais uma etapa do trabalho de dragagem e limpeza dos rios da cidade. Desta vez, a intervenção preventiva acontece localizado na avenida Capitão José Galo, no trecho que dá acesso ao Parque Aliança.

Neste ano, já foram realizados desassoreamentos nos seguintes bairros: Pilar Velho, Ouro Fino, Vila Prisco, Santa Luzia, Parque das Fontes, São Caetaninho. Somente no ano passado, as ações contemplaram mais de 30 pontos estratégicos, com objetivo busca retirar o acúmulo de materiais em rios e córregos, melhorar o escoamento da água e assim evitar como alagamentos e enchentes.

É importante destacar que lugar de lixo é no lixo, e por isso A ZEMA conta com o serviço gratuito de Cata Bagulho, para evitar o descarte irregular de insensíveis nos rios e em outros locais inapropriados. É possível efetuar o agendamento de segunda sexta pelo telefone: 4828 – 1609.

Máquina PC realiza os serviços
Trecho que dá acesso ao Parque Aliança está sendo beneficiado