Cidade tem sido rota de vários moradores da capital que buscam atrações diversas

A Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires registrou no mês de julho, 23 grupos de excursionistas, que visitaram a Estância. Alguns em busca de contato com a natureza, outros atraídos pelas atrações do circuito religioso, pela gastronomia e também pelo artesanato local. Esse aumento que vem sendo registrado no número de visitantes é visto com bastante otimismo. “Esse aumento de visitantes pode ser atribuído não só aos belos atrativos que aqui temos, como também com os cuidados que temos com os nossos pontos turísticos, bem como a potencialização da divulgação das nossas ações via redes sociais e veículos de comunicação”, disse o vice-prefeito e secretário de Turismo, Amigão D’Orto.

No último final de semana, por exemplo, a cidade registrou a visita de 15 mil pessoas, que visitaram não só o Festival Sabor Bem Brasil, como também o Parque Oriental e o Flashback na praça.

Esse crescimento reforça as expectativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, CNC, que baseado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, prevê um crescimento do setor neste ano de 2022 em torno de 2,8%.

Excursão – Grupos que quiserem visitar a Estância podem obter informações por meio do CIT (Centro de Informação ao Turista), telefone 48259049 ou presencialmente no Museu Histórico, localizado na rua Miguel Prisco, 286, Centro.