Secretaria de Educação faz 1ª Exposição de Fotografia na EMARP

Ação foi direcionada a coordenadores do Ensino Fundamental I e II e Educação Infantil

A Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires – ofereceu durante o mês de setembro a Oficina Audiovisual com o tema “A sala de aula pela lente de uma câmera”. O encerramento da ação aconteceu nesta quinta-feira, dia 29, com apresentação musical e vernissage dos trabalhos criados durante o curso.

A ação foi voltada a coordenadores do Ensino Fundamental I e II e Educação Infantil da rede de ensino do município, com intuito de aprender técnicas de aprimoramento dos registros fotográficos de documentos pedagógicos.

“A capacitação em cursos como esse é uma grande oportunidade de ampliar nossa visão acerca de novos saberes para que sejam revertidos aos alunos. Isso vai nos propiciar um riquíssimo aprendizado, favorecendo a maneira de enxergar o registro fotográfico como instrumento facilitador da documentação escolar”, observou a Orientadora Educacional, Maria Aparecida Almeida.

Para a fotógrafa Cláudia Machado de Souza, que ministrou a oficina, e também oferece cursos na EMARP, a ideia foi mostrar aos professores, coordenadores, que a tecnologia não veio para substituir as pessoas, e sim, veio para agregar e somar. “O celular é uma ferramenta que, usada de forma adequada em sala de aula, traz um desenvolvimento genial ao aluno. Democratiza o acesso e a informação.”, observou.

EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, palco de diversas atividades de viés artístico-cultural, se solidificou como o centro de belas-artes da cidade. Espetáculos de teatro, oficinas, exposições artísticas, apresentações de música e dança, além dos cursos gratuitos que contemplam mais de 950 alunos, fatores que a tornaram um polo de cultura.

1ª Exposição de Fotografia aos Coordenadores Educacionais da rede municipal de ensino

Apresentação Musical antes da Exposição