Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Saúde prorroga campanha de Multivacinação e contra a poliomielite até 31 de outubro 

Recomendação da Secretaria Estadual de Saúde é para que mais crianças sejam imunizadas 

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires prorrogou nesta segunda-feira, dia 3, a campanha de multivacinação e contra a poliomielite até o próximo dia 31 de outubro, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo é que mais pessoas sejam imunizadas. A data anterior previa a campanha até o dia 30 de setembro. 

Até o momento, 1.988 crianças já foram imunizadas contra a Pólio e 1.414 tiveram as suas cadernetas de vacinação atualizadas. O Prefeito interino de Ribeirão Pires, Guto Volpi, reforçou a importância do comparecimento aos postos de saúde. “A vacina contra a Pólio protege contra a paralisia infantil e precisamos mais do que aumentar o índice de vacinados, é proteger nossas crianças. Por isso, peço que se você conhece alguém que tenha filhos de um a quatro anos de idade, informe essa pessoa que estamos realizando a campanha de vacinação e que é importante o comparecimento ao posto de saúde”, pediu. 

As crianças com um ano a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), podem tomar a vacina oral da poliomielite, que protege contra a paralisia infantil. Já a campanha de multivacinação é destinada para menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) em que é disponibilizada todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. 

Os postos de saúde estarão abertos de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para a imunização, é necessário a apresentação da carteirinha de vacinação, cartão SUS, certidão de nascimento ou RG. Confira os locais e endereços das Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725) 

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luso (R. Júlio Prestes, 22)  

Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 31 de outubro em todas as Unidades
Skip to content