Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Saúde de Ribeirão Pires intensifica ações de prevenção às Hepatites Virais

Mutirões de testagem à população estão sendo promovidos no SAE e Unidades de Saúde 

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires está realizando mutirões de testagem no SAE (Serviço de Atenção Especializada), bem como palestras nas Unidades Básicas de Saúde e da Família, como forma de intensificar as ações de prevenção às Hepatites Virais. 

Para a coordenadora do SAE, Nanci Garrido, essa é a oportunidade das pessoas realizarem os testes. “A testagem é muito importante para o diagnóstico precoce e,  para a Hepatite C, nosso foco são as pessoas com 40 anos ou mais. Damos todo o suporte de aconselhamento e encaminhamento para exames e tratamento, em caso de indicação de teste positivo”, explica Nanci. 

Para a realização do teste, basta comparecer  ao SAE, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, com documento de identificação com foto, além do Cartão SUS. 

USF Vila Sueli abre a programação de palestras desta semana – A Unidade de Saúde da Família da Vila Sueli (Rua Antonio Zampol, 221),  realizará nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, a palestra de orientação e prevenção à população com relação às hepatites virais. No dia 21, quinta-feira, às 8h, será a vez da USF Ouro Fino (Rodovia Índio Tibiriçá s/n, ao lado 2753). Em ambos os casos, haverá mutirão para testagem da população.

Mutirões de testagens estão sendo realizados no SAE para diagnóstico das Hepatites Virais
Skip to content