Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Saúde de Ribeirão Pires capacita enfermeiros para campanhas de imunização

A partir de segunda-feira, dia 8, começa a vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica, promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 4, a capacitação dos enfermeiros das Unidades de Saúde para as campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação que começará na próxima segunda-feira, dia 8. 

Foram detalhados os procedimentos e protocolos, possíveis efeitos adversos, além das condutas que devem ser seguidas pelos profissionais de saúde. 

De acordo com a enfermeira da Vigilancia Epidemiológica, Marciléia Trovo, a intenção é vacinar o maior número de crianças. “Durante a campanha, não podemos perder a oportunidade de vacinar o maior número de pessoas, seguindo os protocolos definidos pela norma técnica. Por isso, pedimos o comparecimento das mães e crianças nas Unidades de Saúde, para a atualização da carteirinha de vacinação”, destacou a enfermeira. 

A campanha contra a Poliomielite e de multivacinação vai até o dia 9 de setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde. É necessário a apresentação da carteirinha de vacinação, cartão SUS e documento de identificação.

Capacitação tem como foco as campanhas contra a Poliomielite e de multivacinação
A Enfermeira Marciléia Trovo comandou a atividade destinada aos enfermeiros das Unidades de Saúde
Skip to content