Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Sapis divulga balanço semestral do Centros de Referência de Assistência Social

Ribeirão Pires possui quatro unidades, sendo elas no Centro, Ouro Fino, Jardim Caçula e Quarta Divisão

Cerca de 3.700 atendimentos foram prestados pelas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Centro, Ouro Fino, Jardim Caçula e Quarta Divisão, vinculados à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), em Ribeirão Pires, no primeiro semestre deste ano. Porta de entrada da Assistência Social, o CRAS busca fortalecer a convivência com a família e a comunidade, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

Outras estatísticas também marcaram os primeiros seis meses de trabalho nas unidades do CRAS como o encaminhamento de 480 famílias para inclusão e outras 480 famílias para atualização do Cadastro Único. Esse processo tem como objetivo evitar o cancelamento do Auxílio Brasil entre outros benefícios.

Além disso, mais 264 famílias foram encaminhadas para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) – destinado às famílias com renda por pessoa igual ou inferior à ¼ do salário mínimo.

Vale ressaltar, também, que os CRAs acompanharam, neste período, 88 famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cujo objetivo é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Leonardo Biazi é secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social
Skip to content